7 ideias de decoração com estilo para ambientes gourmet

5 minutos para ler

Você tem dúvidas sobre qual tipo de decoração é a ideal para ambientes gourmet? Já pensou em planejar um espaço assim em casa, mas não sabe muito bem qual decoração deve usar? Isso é um problema para você?

A verdade é que muita gente sonha em ter uma área gourmet em casa, mas acredita que é dispendioso e complicado compor estes ambientes.

Muitas pessoas, inclusive, gostariam de ter um espaço específico para receber amigos e familiares, com muito mais conforto… mas esbarram nas dúvidas sobre a decoração. 

O que essas pessoas não sabem, é que hoje em dia é possível ter uma área gourmet simples, funcional e confortável. Ideal para os momentos de lazer e também para desfrutar de momentos de tranquilidade no dia a dia.

E eu posso te ajudar com isso.

Neste artigo eu preparei algumas ideias de como decorar ambientes gourmet, de forma descomplicada e com muita personalidade.

Continue lendo, se quiser ter ideias incríveis para compor uma bela área gourmet!

Por dentro dos ambientes gourmet

Espaços gourmet estão cada vez mais presentes nos projetos de arquitetura, na atualidade.

Sonho de consumo de quem planeja construir ou ampliar uma casa, essas áreas são próprias para receber a família e os amigos, para confraternizar e celebrar a vida. Ou mesmo para curtir momentos do dia a dia, com conforto e aconchego.

Mas o que muita gente não sabe é que uma área gourmet vai muito além de um espaço de convívio em uma residência.

A popularidade desses ambientes está diretamente ligada ao conceito Gourmet, que vem ocupando espaços cada vez mais democráticos na sociedade.

É isso mesmo…

O termo Gourmet se refere a um estilo de culinária requintada que atende a pessoas com paladar mais apurado.

Nas residências, o termo começou a ser aplicado na culinária, definindo receitas elaboradas de forma criteriosa e apresentadas artisticamente.

Não demorou muito para o conceito chegar à arquitetura. O termo vem para definir um espaço nas casas, destinado ao preparo e a apreciação de bons pratos e boas bebidas. Além, é claro, de ser um ambiente onde se celebra a vida e a convivência com amigos, familiares e convidados.

A decoração dos ambientes gourmet

Os ambientes gourmet têm se mostrado cada vez mais comuns nas residências. Mas se todo mundo entendeu bem o conceito, o mesmo não ocorreu com a decoração dessas áreas.

Afinal são tantas opções, que as pessoas precisam de uma mãozinha para decorar este espaço de forma simples e com bom gosto. 

E é isso que eu venho trazer para você! Ideias incríveis de como decorar ambientes Gourmet, com criatividade e elegância.

Confira!

#1. Em primeiro lugar, a churrasqueira

Antes de qualquer coisa, invista em uma churrasqueira. Ela é o item nº 1 da área gourmet. Independentemente de qual for o modelo que você escolher, atente para que ela combine com o restante dos elementos do ambiente.

#2. A mesa de jantar não pode faltar

Mesmo que você tenha um balcão acolhedor, uma mesa com cadeiras é indispensável na integração das pessoas. Sem contar o conforto que estes móveis proporcionam.

#3. Criatividade na bancada

A maioria dos ambientes gourmet contam com uma bancada alta, dividindo o ambiente. É fácil compor um décor criativo, inserindo banquetas coloridas ao redor dela. Além do visual ficar muito bonito.

#4. Dê atenção às paredes

As paredes também causam um efeito bonito da decoração de ambientes gourmet. Por isso é importante não descuidar deste aspecto da decoração. Os quadros são excelentes opções, para decorar estes espaços, agregando beleza e sofisticação ao local.

#5. Aproveite a iluminação natural

Em geral, os ambientes gourmet são externos. Uma dica é aproveitar a iluminação natural, que deixa o ambiente ainda mais confortável e arejado. Para a noite, escolha luminárias de teto que combinem com a mobília, para dar mais elegância ao espaço.

#6. Qualidade em primeiro lugar

Ambientes gourmet recebem móveis os mais diversos. Poltronas, sofás, mesas e cadeiras são os móveis preferidos para compor este tipo de espaço. Em todos eles, a característica principal deve ser a qualidade. Afinal é um ambiente que tem uma grande movimentação de pessoas. 

#7. Conforto, sempre

Já vimos que os espaços gourmet são destinados ao descanso, não é mesmo? Por isso o conforto é um item fundamental na decoração desses ambientes. Opte por sofás e poltronas confortáveis, que vão dar aquele ar de aconchego essencial ao seu cantinho.

Viu como é simples?

A criatividade é o ingrediente principal da decoração de ambientes gourmet. Por isso, coloque a sua em prática para compor um espaço incrível na sua casa, para descansar e receber os amigos.

E se tiver alguma dúvida, corra até nosso site!

Clique aqui para conhecer nossa linha de móveis para decoração, que se encaixa direitinho no seu projeto.

Posts relacionados

Deixe uma resposta