decoração para cada signo decoração para cada signo

Decoração para cada signo: saiba como usar o horóscopo a seu favor!

7 minutos para ler

Muitas são as formas de planejar uma composição de ambientes que tenha relação com a personalidade dos moradores. Entre as opções, podemos destacar a inspiração nos elementos do zodíaco para valorizar a decoração de cada signo.

Tem interesse em apostar nessa possibilidade? A seguir, vamos mostrar diferentes ideias para você usar como referência e inovar no projeto de interiores.

Áries

A pessoa com esse signo costuma ser muito ativa e ter bastante vitalidade. Logo, é interessante poder frequentar locais adequados para exercer uma série de atividades. Nada de preencher os cômodos com móveis volumosos ou com excesso de acessórios — os arianos precisam de espaço!

Por se tratar de um signo de fogo, vale a pena trabalhar com tonalidades que remetam ao calor. Cartelas que englobam vermelho, amarelo, laranja e variações de marrom são perfeitas para aquecer o ambiente. Também é legal preparar uma área especial para o morador praticar hobbies e gastar sua energia.

Touro

Conforto é essencial na vida dos nativos desse signo, por isso, eles jamais se importarão em priorizar a qualidade na decoração. Móveis de boa procedência, tecidos nobres e objetos de valor são protagonistas. Inclusive, tendem a permanecer na casa por muito tempo porque taurinos não curtem mudanças.

Outro prazer valorizado é curtir uma vida tranquila, sempre ao lado da família e apreciando uma boa comida. Nesse sentido, é esperado que locais como cozinha, área gourmet e salas de estar recebam a maior parte dos investimentos destinados ao projeto/reforma decorativa.

Gêmeos

O geminiano se adapta com facilidade, não para quieto e gosta muito de interagir com diferentes perfis de pessoas. Por conta dessas caraterísticas, é importante que sua casa tenha variedade de elementos (cores, estilos, texturas etc.). A mistura de recursos ajudará a mantê-lo livre do tédio.

Ecléticos e comunicativos, os indivíduos com esse signo também precisam de espaços que permitam expor todas as suas ideias. Assim, pode ser positivo investir em ambientes integrados, sem muitas divisórias ou outros elementos que possam prejudicar a convivência com os amigos e familiares.

Câncer

Amoroso e sensível, o nativo desse signo valoriza os momentos ao lado de pessoas queridas, ou seja, de quem realmente importa em sua vida. Assim como um taurino, prefere o conforto da própria casa na hora de fazer um programa especial, que pode ser desde um jantar até uma sessão de cinema no sofá.

O apego a objetos não é visto como negativo para os cancerianos, já que remete a boas lembranças e preserva importantes memórias. Por essa razão, manter alguns exemplares de móveis antigos, itens com valor sentimental e artigos recebidos como presente é uma prática benéfica.

Leão

Vaidoso e confiante, o leonino certamente dará um jeito de transmitir sua personalidade a cada área da casa. Pode ser por meio de uma paleta de cores extravagante, uma coleção de objetos de luxo, obras que adquiriu em viagens e elementos que atestem suas principais conquistas (troféus, certificados, prêmios etc.).

A decoração não pode passar despercebida. Isso explica porque as pessoas desse signo também costumam ter bom gosto, já que pensam em cada detalhe para impressionar os demais e a si mesmas. Inclusive, um item imprescindível para enxergar o melhor de cada cômodo é o espelho.

Virgem

Quando o assunto é a decoração de cada signo, fica fácil descrever a solução ideal para o virginiano. Afinal, trata-se de um perfil perfeccionista e organizado, que não gosta de ver as coisas fora do lugar. Para ele, o controle sobre cada aspecto da vida é essencial para o próprio bem-estar.

Assim, a residência perfeita para pessoas com esse signo é aquela que equilibra beleza e funcionalidade. Nada de exageros que possam transmitir uma aparência bagunçada, desordenada. O conceito de ambiente minimalista talvez seja o ideal, já que alia praticidade a um incrível visual clean.

Libra

Pessoas com esse signo são justas e equilibradas, por isso, não gostam de causar por onde passam. Tal perfil se reflete na decoração da casa, que combina elegância com um toque de discrição. Cores neutras são as preferidas para trabalhar a atemporalidade sem abrir mão do bom gosto.

Há quem diga que muitos librianos tendem a ser indecisos. Logo, para esses grupos, pode ser interessante apostar em elementos que permitam trocar o estilo decorativo sem muito esforço — trabalhar com diferentes tecidos para escolher entre tema clássico, rústico e moderno, por exemplo.

Escorpião

Mistério é um termo que representa bem o perfil desse signo. Pessoas que o carregam não gostam da mesmice e sempre querem exclusividade. Essas características podem ser aplicadas em uma casa autêntica, original e repleta de elementos simbólicos.

Tons sóbrios e vibrantes são perfeitos para transmitir o modo intenso de viver dos escorpianos. Opções como preto, vermelho, bordô e roxo funcionam bem em qualquer área, assim como as cores de materiais naturais — madeira em painel de TV, bambu como revestimento, couro em poltronas etc.

Sagitário

Os nativos desse signo transitam bem por diferentes lugares e não têm problemas com a mudança de planos. Isso faz com que sejam muito aventureiros, otimistas e gostem de viajar para obter as melhores experiências em cada destino.

Ainda que precise sair da rotina para obter motivação, é no próprio lar que o sagitariano recarrega suas energias. Assim, para aproveitar o conforto do lar sem esquecer dos prazeres externos, vale a pena decorar a casa com plantas, cores alegres e objetos adquiridos em seus passeios pelo mundo.

Capricórnio

Um tanto conservadores e extremamente práticos, os nativos desse signo valorizam a funcionalidade em qualquer espaço. Isso inclui a própria casa, que, muitas vezes, é usada como extensão do local de trabalho. Não é à toa que um home office equipado com os melhores recursos seja sonho de consumo.

Para os capricornianos, o custo-benefício é crucial no momento de investir em um produto. Logo, ao buscar móveis e acessórios, esses indivíduos vão focar muito na questão de preço e qualidade. Peças com visual industrial são boas alternativas porque costumam ter material durável e condizente com a estética de ambientes corporativos.

Aquário

O aquariano gosta de inovar e acompanha o que acontece pelo mundo com um olhar crítico. Para ele, diversão, modernidade e tecnologia podem caminhar juntas para transformar a vida das pessoas. Não há sonho impossível para quem sempre está de olho nas novidades.

Como são alegres, as pessoas de aquário precisam de ambientes que forneçam estímulos para a criatividade. Muita luz natural e artificial, estampas geométricas e sinuosas, uso de móveis diferenciados e aparelhos que funcionam com sistemas de automação são boas pedidas.

Peixes

Os piscianos são tão reservados que muita gente pensa que eles vivem no mundo da lua. De fato, o olhar para dentro é mais importante para os nativos desse signo, que gostam de dar significados importantes a cada experiência vivida.

Quem é de peixes valoriza a calmaria e a tranquilidade em casa. Por isso, além de apostar em uma composição simples e delicada — com cores claras, preferencialmente —, vale a pena complementar o projeto com itens que despertem outros sentidos além da visão. Pode ser uma fonte de água ou um sino dos ventos para ouvir os sons da natureza.

E então, o que achou das sugestões para trabalhar com a decoração de cada signo? Procure selecionar apenas ideias coerentes com suas preferências, a fim de transformar o lar em um refúgio agradável e adequado àquilo que você acredita ou defende.

Assim, que tal dividir as informações deste post com seus amigos? Compartilhe-o agora mesmo em suas redes sociais!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Dúvidas? Converse com a gente!